VIAGEM A FOZ DO IGUAÇU/ARGENTINA E PARAGUAI: EXPERIÊNCIA, IMPRESSÕES E COMPRINHAS




Para aproveitar o feriadão do dia 02/11, resolvi – junto com minha irmã e namorado – fazer uma viagem. Fomos com uma excursão, organizada por um grupo de pessoas do meu bairro e minha mãe está por trás desta maravilhosa experiência. Viajamos numa van, saímos da cidade onde moro às 18h50 e chegamos em Foz do Iguaçu às 7h30 aproximadamente. A viagem foi muito tranquila e nos divertimos muito no caminho.


De modo geral, ao chegar lá fomos conhecer o principal ponto turístico: As cataratas. O ingresso custa R$40,00 para todas as pessoas. Apenas os idosos pagam R$10,00. Andamos numa trilha e a nossa direita a linda paisagem se encontra. Foi extremamente incrível observar as maravilhas da natureza e sua força, concentrada em grandiosas correntes de água. A melhor parte foi sem dúvidas a vista da queda d’água numa das pontes construídas em cima da correnteza. Parecia que realmente cairíamos lá.


Após conhecer as cataratas, almoçamos, fomos a pousada, descansamos e resolvemos viajar até a Argentina. Existe algo muito importante que devemos conhecer para ir até lá: menores de idade – se não estiverem acompanhados pelos pais – não são permitidos dentro do país, ou seja, eles são barrados na fronteira. Meu exemplo: minha irmã, tem dezessete anos e viajou apenas comigo e meu namorado, eu enquanto sua responsável. Para que ela pudesse entrar, foi necessário fazer uma autorização proveniente da minha mãe, liberando-a para viajar de forma internacional e apresentar a certidão de óbito do meu pai. Ambos documentos verificados e reconhecidos em cartório brasileiro.


O passeio pela Argentina não é o mais legal de todos, entretanto, conseguimos comprar muitas coisas que custam bem caro no Brasil como por exemplo: alfajores, chocolates, azeite, azeitonas e muitas outros alimentos. Você consegue comprar praticamente tudo lá em reais. Os preços são em pesos argentinos, mas podem ser facilmente convertidos nos caixas. O ramo alimentício lá é muito bem trabalhado, vale a pena trazer alfajores de presente para todo mundo.


De longe, o melhor passeio foi para o Paraguai. Compramos muitas coisas que no Brasil custam caríssimo. Um exemplo claro e o meu favorito é justamente o perfume 212, de 100ml que custa em média R$300,00 a R$400,00 paguei na loja do Paraguai R$215,00 e consegui comprar outros produtos excelentes, como mala rígida da cor rose gold, creme victoria’s secret, perfumes, protetor solar la roche posay, shampoo e condicionador OGX e muitos outros, que deixarei nas fotos das comprinhas.



Andamos mais nos camelôs do que nas lojas propriamente ditas, para bolsas, malas e objetos para casa, eles são as melhores opções pois nos shoppings tudo custa mais caro. Comprar roupa não é o ideal, elas custam caro na grande maioria das vezes, mas o restante das coisas, são de boa qualidade e o preço sempre amigável. Mas vale ressaltar: chorar para o preço ficar ainda menorzinho é sempre válido.



Logo, acredito que esta viagem – embora tenha sido minha segunda visita – foi excelente. Conhecemos muitos locais incríveis e aprendemos onde e o que comprar. É muito comum comprarmos objetos absurdamente caros lá e depois perceber que aqui no Brasil custam menos, por isso: façam listas do que querem comprar e observem os preços, para que não caiam na ideia de que no exterior tudo é mais barato. Planejem e organizem-se, este tipo de pequena transformação é o que muda verdadeiramente o rumo de uma viagem e poupa seu dinheiro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas