COMO NÃO ENLOUQUECER NO FIM DO SEMESTRE



A chegada do final do ano vem sempre acompanhada de novas metas, anseios e muita vontade de mudança. O fim do semestre é apenas um bônus, que atrapalha nossa animada espera para o início de um novo ano. A grande questão que envolve esta realidade é justamente a melhor forma de lidar com ela sempre perder o rumo.

A minha dica principal é: Nunca abra mão do seu descanso. Somos melhores quando nossa mente está suficientemente em paz para realizar as atividades mais simples do dia a dia.

Crie listas. Não deixe tarefas incompletas ou sem fazer, saiba otimizar o seu tempo e aproveite cada minuto para que você esteja descansado e seja produtivo.

Mude sua estratégia de estudos e opte por atividades divertidas. Se não gosta de estudar história, por ser uma disciplina monótona, com muita leitura, tente criar um mapa conceitual, abuse de cores e papeis coloridos para que sua aprendizagem seja ainda mais dinâmica e mais eficaz.

Mantenha a calma, tire um tempo para você. De nada adianta ficar “pilhado” apenas pensando naquilo que você precisa fazer. Faça isso mas de uma forma positiva, sem muita cobrança e equilibrando entre uma necessidade positiva de fazer as coisas e seu descanso psicológico e físico.

Muitas vezes acabamos perdendo tempo pensando nas coisas que deveríamos estar fazendo ao invés de verdadeiramente fazê-las. Quando perceber que as coisas estão começando a sair do controle e sua ansiedade já estiver maior que sua força para fazer o que você precisa, sente, relaxe, coma seu chocolate favorito e lembre-se:  Nada é eterno, o dia tem 24 horas e sua preocupação não é mais importante que sua saúde mental.

Comentários

Postagens mais visitadas