COMO MANTER O GUARDA ROUPA ORGANIZADO



Durante a semana não há tempo hábil para ser perdido com procuras e bagunças desnecessárias. O guarda roupa é um dos primeiros móveis a serem abertos após acordar. Temos de ir ao trabalho, a escola e a faculdade. Para isso, procuramos uma boa roupa para vestir, os produtos certos para usar e até mesmo os objetos que precisamos no nosso dia a dia. Quando a bagunça faz parte daquele ambiente tudo é mais complicado.

A partir de agora, darei algumas dicas de como organizar e manter a organização no guarda roupa, de forma simples e praticamente automática.

ü  DOBRE SUAS ROUPAS CORRETAMENTE
Um dos maiores problemas que envolvem gavetas e outras partes nas quais as roupas devem ser dobradas é o não conhecimento da melhor dobra. O ideal é quando a roupa fica pequena e ocupa pouco espaço. Dessa forma, elas ficam visivelmente bonitas, não amassam e voltam a seus lugares com facilidade.


ü  ORGANIZAÇÃO POR CATEGORIAS

É essencial que as roupas sejam separadas de acordo com as categorias que pertencem. Em meu guarda roupa, as saias de malha estão dispostas em cabides, bem como os vestidos e os casacos de inverno – em partes separadas – as roupas mais pesadas, como jeans, são dobradas e guardadas separadamente também. Calcinhas, meias e blusas de malha permanecem nas gavetas, com certa proximidade entre si para facilitar a procura das peças.


ü  LIMPEZA DO GUARDA ROUPA
Costumo limpar semanalmente a poeira e as sujeiras menores e mensalmente doar as peças que não uso mais. Uso um lustra móveis comum com um pano macio e para manter o cheirinho agradável, sachês aromáticos próximos das peças são minha aposta favorita.

ü  MANUTENÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
O segredo para manter o guarda roupas organizado é não bagunça-lo sempre com a desculpa de que organizará depois. Quando tirar uma peça do cabide, guarde-a como estava. Ao desdobrar uma blusa, dobre-a como estava e assim por diante. Pense que um trabalho grande deve ser feito apenas uma vez e ao passar dos dias é necessário apenas mantê-lo.


Por fim, pense nesta arrumação como um reflexo de uma nova fase. Comece por um espaço fundamental para o seu dia a dia e passe para os demais setores da sua vida. As mudanças, no início, são sempre pequenas e discretas e com o passar do tempo, as mais profundas tomarão espaço.  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas