COMO SER MAIS FOCADA (O) E ACREDITAR EM SUAS METAS



Acredito que a autoestima baixa é o mal do século. Nunca acreditamos ser capaz o suficiente, não sentimos confiança no que fazemos e estabelecer metas/objetivos a serem cumpridos a curto ou longo prazo é complicado a partir desta realidade. Portanto, o que fazer para melhorar este comportamento? Como parar de se preocupar tanto com futilidades e iniciar um processo de autoconhecimento e aceitação?

O primeiro passo é reconhecer que você, enquanto ser humano, erra, acerta, ri, chora e é uma multiplicidade de sentimentos e sensações. Não se culpe, seja amigo de si mesmo e aprenda a se alegrar com pequenos acertos. Você é vitorioso apenas pelo fato de levantar da cama, numa segunda feira fria como esta e ir ao trabalho, à escola ou a qualquer outro lugar. Deixe a culpa de lado e aprenda a arte do reconhecimento. Esse tipo de preocupação é inútil, pois atrapalha seu processo de autoconhecimento e promove sensações horríveis de culpa sem motivos reais.

Em segundo lugar encare suas atividades diárias como metas e com o passar do tempo vá dificultando o alcance delas. A sensação de dever cumprido será presente em maior parte do tempo e é um sentimento muito positivo. A partir dessa simples mudança, você compreenderá que é capaz de promover e alcançar qualquer objetivo.

O processo mais complexo é a mudança e crença de que somos capazes de fazer qualquer coisa. Essa transformação é o “clique” inicial para uma nova visão de si próprio. Quando passamos a nos aceitar e amar com os defeitos e os erros as qualidades e os acertos aprendemos a acreditar que podemos – e devemos – alcançar todo e qualquer objetivo anteriormente planejado.

Logo, exercite-se ao longo dos anos a desenvolver o amor próprio e saiba como vencer suas próprias barreiras. Somos capazes de tudo e de nada. Tudo se soubermos o quanto somos valorosos e importantes no que fazemos. Nada, se encararmos a vida com uma perspectiva negativa e pararmos de acreditar na chegada de dias melhores. Somos únicos e especiais. Não abandone a sua essência, seja sempre a melhor versão de si mesmo e se por motivos maiores não for possível, aprenda que a vulnerabilidade humana é perfeitamente normal e dias melhores hão de vir.



Comentários

Postagens mais visitadas